Colnago revela a Fleur-de-Lys, bike de 23 mil euros em homenagem a Florença

HomeLançamentos

Colnago revela a Fleur-de-Lys, bike de 23 mil euros em homenagem a Florença

Serão produzidos apenas 111 exemplares numerados da bicicleta e a número 1 será usada por Pogacar na apresentação das equipes do Tour de France 2024

A Fleur-de-Lys com a cidade de Florença ao fundo

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Colnago apresentou a bicicleta que celebra a largada da 111ª edição do Tour de France, que será pela primeira vez na Itália. A cidade escolhida para receber a Grand Départ no sábado, 29 de junho, é Florença, na Toscana.

Para homenagear a cidade, a Colnago criou o modelo Fleur-de-Lys, que na realidade é o famoso modelo C68. Serão produzidos apenas 111 exemplares numerados que estão à venda por 23 mil euros, cerca de R$ 134 mil ao câmbio do dia 25 de junho.

Detalhe do top tube com a decoração em dourado das flores-de-lis, símbolo da cidade de Florença

A Fleur-de-Lys vem equipada com o grupo eletrônico Shimano Dura-Ace R9270 Di2 Disc de 12 velocidades, coroas especiais em carbono/titânio de 52×36 dentes, caixa de direção e roldanas do câmbio traseiro com rolamentos CeramicSpeed com logotipo comemorativo, rotores de freio Carbon-Ti X-Rotor 160/140mm, rodas de carbono ENVE SES 4.5 Edição Especial Colnago x Tour de France, montadas a mão na Itália com raios dourados.

Os pneus são Continental GP5000 de 28mm, o selim é um Prologo Nagó R4, o guidão integrado é o Colnago CC.01 com logotipo dourado do Tour de France e o suporte de caramanhola traz a réplica do troféu do Tour de France.

A bike número 1 será usada pelo esloveno Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) na festa de apresentação das equipes em Florença.

Detalhe dos raios dourados e da decoração do garfo

A Colnago é uma das várias marcas licenciada pelo Tour de France e tem contrato pelas próximas três temporadas.

A Fleu-de-Lys e a pintura azul metálico com detalhes em dourado

A Colnago Fleur-de-Lys tem pintura toda em azul metálico e é decorada com várias flores-de-lis, símbolo da cidade de Florença.

Bike será comercializada na Europa por 23 mil euros, cerca de R$ 134 mil

Mais informações no site www.colnago.com/fr-fr/products/colnago-fleur-de-lys

LEIA MAIS
Tour de France no Bikemagazine