A bike de Cavendish para o recorde de vitórias no Tour

HomeTour de FranceLançamentos

A bike de Cavendish para o recorde de vitórias no Tour

A Wilier mostrou as fotos da bicicleta que o britânico vai usar na busca pelo recorde de 35 vitórias no Tour de France; o modelo Filante SLR tem pintura diferente da equipe Astana Qazaqstan

A Wilier Filante SLR na versão especial CVNDSH

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Wilier mostrou as fotos da bicicleta que o britânico Mark Cavendish vai usar na busca pelo recorde de 35 vitórias no Tour de France. A edição especial e limitada do modelo Filante SLR recebeu uma pintura totalmente diferente da bike padrão usada pela equipe Astana Qazaqstan.

A frente da bike tem a pintura nas variações de cores amarelo e verde que representam as camisas que ele já usou no Tour de France, já as cores azul, preto e vermelho remetem às listras da camisa de campeão mundial de ciclismo, título conquistado em 2011, na Dinamarca.

Mark Cavendish e a Filante SLR, com quadro de carbono de apenas 870 gramas

“A Filante SLR é a bike perfeita para mim, mas eu queria algo mais. Todo mundo tem seu próprio gosto e é por isso que gosto de dar o meu próprio toque pessoal nas bikes que uso, já que elas são parte inseparáveis destes meus 20 anos de ciclista profissional”, afirmou Cavendish, dono de 34 vitórias e empatado com o belga Eddy Merckx em vitórias de etapas do Tour de France.

Como nas bikes usadas anteriormente, o logo ‘CVNDSH’ que representa a marca pessoal do ciclista, está impresso nas laterais externas do garfo.

A bike custa a partir de 9.400 euros na Europa e com um adicional de 2 mil euros a bike vem com a pintura especial do Cavendish, ou seja, a partir de R$ 68 mil ao câmbio de 28 de junho. As versões top de linha, equipadas com Sram AXS ou Campagnolo Super Record WRL, saem por 14.500 euros.

A Wilier Filante SLR foi desenhada a partir de estudos no túnel de vento e os tubos ganharam novas formas que além de diminuir o arrasto aerodinâmico ainda contribuiu para redução do peso do quadro para 870 gramas.

Detalhe da frente com o garfo que exibe a marca pessoal do ciclista CVNDSH

A parte interna do garfo, por exemplo, foi alargada em 7mm e ficou 13,6% mais larga que a Cento10Pro, numa tentativa de reduzir a turbulência nesta área e melhor a aerodinâmica. A bike pode ser ajustada em 240 diferentes posições de pedalada (bike fit), numa combinação de seis tamanhos de quadro, larguras do guidão e espaçadores. Este número dobra se considerar as duas opções de canote de selim com 15mm ou 0mm de setback.

Detalhe do guidão integrado

A bike completa, equipada com componentes top de linha, pesa ao redor de 6,8kg e está disponível para compra até o dia 31 de dezembro de 2024.

Mais informações no site www.wilier.com/en/bikes/road/filante-slr?color=f21-cvndsh