Conheça a nova equipe e a bike da Red Bull-Bora-Hansgrohe

HomeLançamentos

Conheça a nova equipe e a bike da Red Bull-Bora-Hansgrohe

A equipe de Primoz Roglic apresentou uniforme e a bike que celebra o novo time; Tarmac SL8 é limitada a 500 unidades que serão vendidas a US$ 16 mil nos EUA

A equipe Red Bull-Bora-Hansgrohe na apresentação em Salzburgo, na Áustria

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A Red Bull chegou com força no ciclismo. Nesta quarta-feira (26 de junho) a nova equipe Red Bull-Bora-Hansgrohe foi apresentada na cidade de Salzburgo, na Áustria, terra da bebida energética que agora junta forças com a consagrada equipe alemã Bora-Hansgrohe.

A equipe que tem o esloveno Primoz Roglic como candidato ao pódio do Tour de France, apresentou seu novo uniforme e também a edição limitada da bicicleta que celebra a nova parceria. Além de Roglic, a equipe terá no Tour de France Nico Denz, Marco Haller, Jai Hindley, Bob Jungels, Matteo Sobrero, Danny Van Popel e Alesksandr Vlasov.

A Specialized S-Works Tarmac SL8 LTD: Red Bull-Bora-Hansgrohe Edition é réplica exata da bike que a nova equipe usará no Tour de France 2024

A bike recebeu o longo nome de Specialized S-Works Tarmac SL8 LTD: Red Bull-Bora-Hansgrohe Edition e é uma réplica exata da bike que a nova equipe usará no Tour de France de 2024. A edição é limitada a 500 unidades que são vendidas a US$ 16 mil nos Estados Unidos.

“O ciclismo é um esporte com margens muito pequenas e, quando a sua ambição é vencer as maiores provas do mundo, apenas os melhores conseguirão. Acreditamos que a Specialized fabrica as melhores bicicletas e equipamentos para ciclismo. Por isso, a sua relação com a Bora-Hansgrohe foi um fator crítico na nossa decisão de parceria com a equipe. Mal podemos esperar para ver o que os nossos ciclistas conquistarão com a nova bicicleta”, disse Oliver Mintzlaff, CEO de Projetos Corporativos e Novos Investimentos da Red Bull.

A pintura do quadro é feita com a técnica ‘Sticker Slap’ que sobrepõe adesivos. A criação é de Tom Briggs, designer chefe da Specialized.

A bike vem equipada com o grupo eletrônico sem fio Sram Red AXS de 12 velocidades

“O design foi inspirado na cultura jovem e na estética do skate dos anos 90. Os logos e objetos decalcados nos skates demonstravam autenticidade e a conexão com a contracultura. O projeto Sticker Slap cria um visual dinâmico, que representa quem é a equipe e como ela se percebe como parte de uma cultura de ciclismo mais ampla. É um novo visual, um novo dia para o pelotão. A Specialized está criando algo único em um mundo que muitas vezes pode parecer igual”, disse Briggs.

Detalhe da pintura que usa a sobreposição de adesivos

De acordo com a Specialized a bike no tamanho 56cm pesa 6,66kgA bike vem equipada com o novo grupo eletrônico sem fio Sram Red AXS, rodas Roval Rapide CLX II Team, cockpit Rapide, selim S-Works Power com Mirror, pneus Specialized Turbo Cotton e com o ciclocomputador Hammerhead Karoo. De acordo com a Specialized, a bike no tamanho 56cm pesa 6,66kg.

LEIA TAMBÉM
Colnago revela a Fleur-de-Lys, bike de 23 mil euros em homenagem a Florença