Desafio Mecânico Shimano Fest levará vencedores para o Mundial de Mecânicos na Bélgica

HomeAgendaManutenção

Desafio Mecânico Shimano Fest levará vencedores para o Mundial de Mecânicos na Bélgica

Três primeiros colocados da tradicional competição no Shimano Fest serão selecionados para o mundial de mecânicos; evento será no dia 17 de agosto em São Paulo

Evento qualificatório será no dia 17 de agosto no Shimano Fest, em São Paulo – Foto de Cesar Delong / Shimano Fest

Do Bikemagazine
Foto de divulgação Cesar Delong / Shimano Fest

A edição 2024 do Shimano Fest será entre 15 e 18 de agosto, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Agora o maior festival de bike da América Latina, que chega a 14ª edição, ganha ainda mais importância no cenário profissional da bike e traz uma ação inédita para o tradicional Desafio Mecânico: os três primeiros colocados estarão classificados para uma competição do nível de uma Copa do Mundo. Significa que, além de receberem uma excelente premiação em troféus e produtos, ganharão o direito de disputar o mundial de mecânicos de bicicleta na Bélgica, com todas as despesas pagas.

A competição internacional é organizada pela Shimano Europa, entre 5 e 7 de outubro, na Shimano Bélgica, em Mechelen. Serão profissionais de 14 países na luta pelos prêmios de melhores mecânicos de bike. Além do Brasil, competem mecânicos de França, Reino Unido, Portugal, República Tcheca, Alemanha, Áustria, Eslováquia, Suíça, Itália, Espanha, Hungria, Holanda e Bélgica.

“A classificação para uma competição de nível mundial é uma valorização a mais da Shimano para os mecânicos profissionais. Um reconhecimento que manifestamos desde sempre, tanto no cotidiano das lojas e oficinas, oferecendo treinamento e os melhores componentes para que desenvolvam seu trabalho, como a própria oportunidade de competir e exibir suas habilidades e conhecimento
técnicos no Shimano Fest”, atesta Susana Martin, Head de marketing Shimano Latin America.

O Desafio Mecânico será realizado no sábado, dia 17 de agosto, às 14 horas. As inscrições estão abertas no link https://abrir.link/CvrIs 

O prazo para inscrição termina dia 12 de julho.

Quem pode participar:
– Exclusivo para mecânicos e mecânicas de lojas SSC (Shimano Service Center).
– O desafio só pode ter 01 (um) mecânico(a) por loja.
– Participantes devem ser maiores de 18 anos.
– Possuir cadastro no S-TEC (Plataforma de Educação e treinamentos online da Shimano)
– Todos os participantes deverão ser mecânicos/mecânicas profissionais, ou seja, que tenham formação prática ou mesmo participado de algum curso de mecânica de bicicleta, com habilidades para conseguir realizar todos os procedimentos solicitados na competição.
– Não serão válidas as inscrições daqueles que não tenham conhecimento básico de mecânica de bicicleta.
– O formulário online deve ser totalmente preenchido.
– O candidato deverá respeitar as regras para casos de desempate.
– Custos de transporte e hospedagem para participar do Desafio Mecânico no Shimano Fest são por conta do participante.
– Caso haja um número muito alto de inscrições, será utilizado “o percentual de módulos do S-TEC realizados” como critério para classificação.

“O Desafio Mecânico é uma competição que coloca à prova os conhecimentos técnicos, a perícia e o expertise destes profissionais para lidar com diferentes componentes e tecnologias em um ambiente de competição. O Desafio Mecânico começou a ser organizado há vários anos como parte da programação do Festival da Bicicleta, tanto para prestigiar esses profissionais das lojas de bike, quanto para
ser uma atração dentro do evento, e já se tornou tradição no Shimano Fest”, comenta Giovanni Oliveira, gerente técnico Shimano Latin America.

Além da viagem com todas as despesas pagas para competir no exterior, os melhores mecânicos do Desafio no Shimano Fest também receberão troféus e produtos do 1º ao 3º colocado.

1º lugar: Caixa de Ferramentas PRO Expert + Bike Hacker Oggi
2º lugar: Caixa de Ferramentas PRO Advanced
3º lugar: Cavalete de Manutenção de oficina PRO

“Além de prestigiar a profissão de mecânico de bicicletas, o Desafio Mecânico também procura dar uma oportunidade para estes profissionais testarem conhecimentos e habilidades adquiridas nos treinamentos técnicos gratuitos oferecidos pela Shimano desde 2010 em todo o Brasil”, afirma Rafael Oliveira, técnico da Shimano Latin America e coordenador do Desafio Mecânico.

Mais informações no site www.shimanofest.com.br