Diego Mendes e Tota Magalhães vencem Brasileiro de Contrarrelógio

HomeCompetiçõesCiclismo

Diego Mendes e Tota Magalhães vencem Brasileiro de Contrarrelógio

Prova foi disputada nesta quinta-feira (27) em Palmas, Tocantins; programação do Campeonato Brasileiro segue até domingo com mais de 450 atletas na disputa

Os campeões brasileiros de contrarrelógio da Elite e Sub 23 da temporada 2024

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/CBC

Diego Mendes (Soul Cycles Santos) e Tota Magalhães (BePink) conquistaram nesta quinta-feira (27 de junho) o título do Campeonato Brasileiro de Contrarrelógio 2024 na categoria Elite. Na categoria Sub 23, os vencedores foram Luan Rodrigues (Indaiatuba Cycling Team) e Pietra Picolo (Associação Pedala Itapema).

Campeão em 2023, Diego Mendes defendeu o título com o tempo de 37min35s no percurso de 29,7km. A disputa foi acirrada ao longo de todo o percurso, com Lauro Chaman sempre ameaçando a liderança até enfrentar problemas mecânicos que o fizeram perder a chance de subir ao pódio. João Pedro Rossi assumiu o protagonismo pela equipe Swift Carbon e conquistou a medalha de prata com 37min41s. O bronze ficou com André Gohr (Taubaté Cycling Team), que registrou 38min18s.

Entre as mulheres, Tota Magalhães demonstrou estar em excelente forma e conquistou a medalha de ouro ao completar os 19,8km em 28min25s. Tamires Radatz (Avai/FME Florianópolis) foi prata com o tempo de 28min49s, seguida por Aline Cavaglieri, que ficou com o bronze e registrou 29min19s.

Na categoria Júnior, os atletas da seleção brasileira Catherine Ehrmann (Prefeitura de Rolândia) e Luiz Fernando Bonfim (Dantas Bike) dominaram. Já na Juvenil, os mais rápidos foram Maite Vitória (Indaiatuba Cycling Team) e Bruno Octavio (Ciclismo Rio do Sul), enquanto na Infantojuvenil os vencedores foram João Felipe e Manuella Maciel (Equipe Dubem).

Catherine conquistou seu terceiro título nacional ao completar os 9,4km em 14min21s. Ana Catarina Furtado (Associação Dellas Team) ficou com a prata ao marcar 15min01s, seguida por Ana Laura Santos em terceiro lugar com 15min08s.

Resultados completos aqui

Programação
28 de junho – Resistência Infanto-Juvenil/Juvenil/Junior Masculino e Feminino
29 de junho – Resistência Sub 23/Elite Feminino 113km
30 de junho – Resistência Sub 23/Elite Masculino 185,4km

Confira percurso

Mais informações no site da CBC