Goianá (MG) recebe neste fim de semana o Pan de MTB Marathon

HomeCompetiçõesMountain bike

Goianá (MG) recebe neste fim de semana o Pan de MTB Marathon

Percurso terá um total de 97km (duas voltas em um longo circuito de 48,5km); prova da elite será no domingo com largada às 10 horas no centro da cidade

Evento será na cidade mineira de Goianá – Foto: Eduardo Schaucoski

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação

A cidade mineira de Goianá, localizada na Zona da Mata, a 40km de Juiz de Fora, recebe no próximo fim de semana (dias 7, 8 e 9 de junho) o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike Marathon. O percurso terá um total de 97km, com duas voltas em um longo circuito de 48,5km com 996 metros de ganho altimétrico por volta. A prova da elite será no domingo, com largada às 10 horas na Praça Aimbiré de Paula Andrade, no centro da cidade.

O evento é aberto a todos os ciclistas filiados na temporada 2024 e que se enquadrem nas categorias definidas no regulamento.

Confira o Guia Técnico do Campeonato Pan-Americano de mountain bike XCM

Os pontos a serem atribuídos no ranking UCI serão de acordo com o Anexo 2b, do Regulamento UCI de Mountain Bike e os pontos só serão contados  para as categorias Elite Masculino e Elite Feminino. Para o Ranking Nacional CBC serão atribuídos os pontos de acordo com a tabela disponível no link www.cbc.esp.br/arquivos/ccddabybcz.pdf

Toda e qualquer categoria para o título de campeão pan-americano, só será considerada se houver pelo menos cinco ciclistas participantes e com três nacionalidades diferentes. Caso contrário, todas as categorias com quatro ou menos ciclistas e com duas nacionalidades ou menos, os ciclistas dessas categorias poderão, caso necessário e mediante prévio acordo dos comissários responsáveis pelo evento, competir com a categoria de idade menor que a sua e concorrer pelo título de campeão pan-americano na categoria que largou.

O Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike XCM é organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) em parceria com a Bike Light, com a supervisão da Confederação Pan-Americana de Ciclismo (COPACI) e da União Internacional de Ciclismo (UCI).