Copa do Mundo de MTB: Riley Amos conquista 8ª vitória na Sub 23

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: Riley Amos conquista 8ª vitória na Sub 23

Norte-americano conta sua estratégia para encarar a pista molhada em Crans-Montana; no feminino, canadense Emily Johnston conquista 1ª vitória

Amos conquista mais uma vitória na Copa do Mundo de MTB

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O short track (XCC) da categoria Sub 23 abriu nesta sexta-feira (21 de junho) a programação da Copa do Mundo de MTB em Crans-Montana, na Suíça. No masculino, o norte-americano Riley Amos (Trek Factory Racing-Pirelli) segue na frente e conquistou sua oitava vitória em nove provas. Seu principal adversário, o  vencedor do XCC na etapa anterior, em Val Di Sole, Bjorn Riley (Trek Future Racing), ficou em segundo lugar e Luca Martin (Orbea Factory Team) foi o terceiro.

Amos afirmou que a vitória desta sexta-feira foi “a mais difícil do ano, com certeza”. Com a chuva que atingiu a região, o circuito estava escorregadio. “Sinceramente, fiquei assustado antes da corrida porque quando treinei estava muito diferente. Eu não tinha certeza do quanto estaria liso ou se as linhas que pratiquei seriam boas. Optei por uma escolha segura de pneus, com muita aderência. A subida foi lenta, mas quando chegamos à descida eu tinha muita tração”, contou. Nas primeiras voltas, Riley resolveu seguir o pelotão da frente. “Honestamente, eu não queria ser o primeiro nas descidas.”

Do Brasil, Alex Malacarne (Trinity Racing MTB) foi o 30º, a 1min56s.

Amos na disputa do short track

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

 

Emilly Johnston na vitória em Crans-Montana

No feminino, a canadense Emilly Johnston (Trek Future Racing) conquistou sua primeira vitória na competição. Carla Hahn (Lexware Mountainbike Team) ficou em segundo lugar, a 5 segundos. Madigan Munro (Trek Factory Racing-Pirelli) foi a terceira, a 12 segundos.

A brasileira Giuliana Morgen (Trek Future Racing) foi a 7ª colocada, a 55 segundos. Sabrina Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) terminou em 30º lugar, a 2min45s.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Para o Brasil, a organização indica a transmissão pelo app Staylive

PROGRAMAÇÃO
(Horário de Brasília)

Sábado, 22 de junho
8h – Short track Elite Feminino
8h35 – Short track Elite Masculino
10h30 – Cross Country Olímpico Sub23 Masculino

Domingo, 23 de junho
5h – Cross Country Olímpico Sub 23 Feminino
7h – Cross Country Olímpico Elite feminino
9h30 – Cross Country Olímpico Elite masculino

LEIA MAIS

Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine

Site oficial do evento