Copa do Mundo de MTB: Sam Gaze e Puck Pieterse vencem XCC em Val di Sole

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: Sam Gaze e Puck Pieterse vencem XCC em Val di Sole

Chegada da disputa nos Alpes italianos teve Nino Schurter em quarto lugar, a 1 segundo; do Brasil, Ulan Galinski foi o 21º; confira resultados completos

Sam Gaze, campeão mundial de XCC, comemora em Val di Sole

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/Michal Cerveny/UCI

O bicampeão mundial de short track, o neozelandês Sam Gaze (Alpecin-Deceuninck), venceu nesta sexta-feira (14 de junho) a disputa do XCC na etapa da Whoop UCI MTB World Series, a Copa do Mundo de MTB, em Val di Sole, na Itália. Sua colega de equipe, a holandesa Puck Pieterse, também comemorou ao deixar Pauline Ferrand-Prevot (Ineos Grenadiers) para trás.

Na disputa dos homens, Gaze foi o mais rápido na chegada, com cinco na ponta. Victor Koretzky (Specialized Factory Racing) ficou em segundo lugar e Jens Schuermans (Giant Factory Off-road Team) em terceiro, a 1 segundo. Nino Schurter (Scott-Sram) e Filippo Colombo, seu colega de equipe, terminaram em 4º e 5º.

Do Brasil, Ulan Galinski (Caloi Henrique Avancini Racing) foi o 21º, a 20 segundos. O brasileiro vai disputar essa e a próxima etapa da Copa do Mundo, na Suíça, antes da preparação para representar o Brasil nos Jogos Paris-2024. Leia mais aqui

Na Sub-23 masculina, o brasileiro Alex Malacarne (Trinity Racing MTB) foi o 24º; na Sub-23 feminina, Giuliana Morgen (Trek Future Racing) foi a 20ª e Sabrina Oliveira (Caloi Henrique Avancini Racing) a 21ª.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Puck Pieterse deixa Pauline Ferrand-Prevot para trás na chegada

Na prova das mulheres, Puck Pieterse foi a protagonista, com ataques decisivos e, na chegada, derrotou Ferrand-Prevot e Savilia Blunk (Decathlon Ford Racing Team), que terminou em terceiro. O short track não contou com atletas do Brasil.

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

VEJA VÍDEO

A CHEGADA

 

PROGRAMAÇÃO – Horário de Brasília

Sábado, 15 de junho
6h30 – Final DH Feminino Junior
7h – Final DH Masculino Junior
8h15 – Final DH Feminino
9h – Final DH Masculino

Domingo, 16 de junho
4h – XCO Feminino sub23
6h15 – XCO Feminino Elite
9h – XCO Masculino Elite
11h – XCO Masculino sub23

Programação completa aqui

Confira lista de inscritos:
ValDiSole_XCO_EntryList

 

LEIA MAIS
Copa do Mundo de MTB no Bikemagazine