Sertões MTB Cup tem prova em três etapas em Ibitipoca (MG)

HomeCompetiçõesMountain bike

Sertões MTB Cup tem prova em três etapas em Ibitipoca (MG)

Disputas nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG), vão contar com 22 categorias; confira a programação

Atletas das E-bikes e das bicicletas convencionais iniciam desafio nesta sexta Foto: Fabrício Macedo/Fotop/Sertões

Do Bikemagazine
Foto de divulgação

A segunda edição do Sertões MTB Cup, competição de mountain bike maratona (XCM), começa nesta sexta-feira (5 de julho), nas trilhas do Ibiti Projeto, em Lima Duarte (MG). Na Pro do Sertões MTB Ibitipoca, com percurso total de 127 quilômetros e altimetria acumulada de 4.590m, o prólogo tem 17 quilômetros e 720 metros de ganho de elevação. No sábado a competição tem uma etapa de 65 quilômetros com 2.300m de subida total e, no domingo, a etapa final conta com 45 quilômetros e 1.570m de altimetria.

O diretor técnico da prova, Cadu Sachs, destaca: “O prólogo já começará com uma subida forte, que levará os ciclistas a um dos pontos mais altos da região. Em seguida, eles praticamente descerão até o fim em singletrack sinuoso, com piso arenoso. Será um início bem desafiador para os atletas”.

A disputa tem 22 categorias, na Pro e e-Bike. As bicicletas com a assistência de um motor elétrico vão contar com 301 participantes, entre eles Marcio Ravelli, Miguel Giovannini e Roberta Stopa – os dois últimos, nascidos em Juiz de Fora, competem praticamente em casa.

Na Elite, favoritismo para os vencedores de 2023: no masculino, o fluminense Albert Morgen defende sua invencibilidade no Ibitipoca e vem da conquista do Sertões MTB Mantiqueira, em Campos do Jordão. Mesmo resultado da mineira Isabella Ribeiro no evento que abriu o Sertões MTB Cup. Também estão confirmados especialistas em provas de longa duração como Hugo Prado Neto, João Paulo Firmino, Luiz Perrella e Anderson Molinari, o Indião.

Sertões MTB Ibitipoca 2024
5/7 – Prólogo
PRO / E-Bike: 17 km / 720m de ganho de elevação

6/7 – Etapa 2
PRO: 65 Km / 2.300m de ganho de elevação
E-Bike: 40 km / 1.600m de ganho de elevação

7/7 – Etapa 3
PRO: 45 Km/ 1.570m de ganho de elevação
E-Bike: 37 Km/ 1.430m de ganho de elevação

Veja mais
Site oficial do evento