Copa do Mundo de MTB: Hatherly vence short track em Les Gets

HomeCompetiçõesMountain bike

Copa do Mundo de MTB: Hatherly vence short track em Les Gets

Na disputa das mulheres, Alessandra Keller fez um forte ataque no final e deixou Puck Pieterse em segundo lugar; confira os resultados completos

Hatherly comemora sua vitória em Les Gets

Do Bikemagazine
Fotos de divulgação/UCI

O sul-africano Alan Hatherly (Cannondale Factory Racing) e a suíça Alessandra Keller (Thömus Maxon) venceram nesta sexta-feira (5 de julho) a disputa do short track (XCC) na etapa da Whoop UCI MTB World Series, a Copa do Mundo de MTB, em Les Gets, na França.

No masculino, o campeão mundial Sam Gaze (Alpecin-Deceuninck) caiu logo na primeira volta, fez uma forte corrida de recuperação e conquistou um impressionante 3º lugar, atrás de Charlie Aldridge (Cannondale Factory Racing), a 5 segundos.

“Demorou muito. Estou muito feliz que valeu a pena hoje”, disse Hatherly, cuja última vitória no XCC foi na etapa em Petrópolis (RJ), no Brasil, em 2022. “Tive confiança antes da última volta, guardei forças para o ataque final .”

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Les Gets, na região do Haute-Savoie, é conhecida por ter um dos percursos de short track mais difíceis do circuito, com uma largada/chegada particularmente rápida. As condições secas, como as enfrentadas pelos ciclistas nesta sexta-feira, só tornaram a prova ainda mais rápida.

Short track em Les Gets abriu programação nesta sexta

Na disputa das mulheres, Alessandra Keller atacou no final e superou a vencedora da etapa de Val di Sole, Puck Pieterse (Alpecin-Deceuninck), que fez uma forte prova. Rebecca Henderson (Primaflor Mondraker) foi a 3ª, a 5 segundos.

“Puck acelerou, ela gosta do short track. Eu pensei em economizar energia. Meu gerente de equipe me disse para focar em segundo. Passando pela penúltima volta, pensei que seria apertado. Fechamos a lacuna, tentei fazer os outros trabalharem, e trabalhamos juntos muito bem. Pegamos Puck novamente e eu fiz o movimento do ataque. Eu não tinha um plano”, comentou a vencedora.

Vitória de Alessandra Keller

RESULTADOS

Results powered by FirstCycling.com

Na categoria Sub 23, Isabella Holmgren derrotou a líder geral Kira Böhm (Cube Factory Racing) para sua quarta vitória na Copa do Mundo da UCI da temporada em ambas as competições. Sina Van Thiel (Lexware Mountainbike Team) estava logo atrás de sua compatriota e ficou em terceiro.

No masculino, Bjorn Riley (Trek Future Racing) lutou com Finn Treudler (Cube Factory Racing) por dez voltas para conquistar sua segunda vitória na Copa do Mundo UCI XCC em três semanas.

Cinco ciclistas chegaram juntos atrás deles, com Rens Manen Van Teunissen e Oleksandr Hudyma (ambos da KMC Ridley MTB Racing Team) e Martin Groslambert (JB Brunex Superior Factory Racing) completando o pódio.

ONDE ASSISTIR AO VIVO
As corridas da Copa do Mundo de Cross-Country Olímpico Sub-23, tanto masculina quanto feminina, serão transmitidas ao vivo no canal do YouTube do Whoop UCI, mas para todas as outras corridas somente no app Staylive para quem está no Brasil.

PROGRAMAÇÃO – Hora de Brasília

Sábado, 6 de julho
06:30 – Final da Copa do Mundo de Downhill | Feminino Júnior
07:00 – Final da Copa do Mundo de Downhill | Masculino Júnior
08:15 – Final da Copa do Mundo de Downhill | Feminino Elite
09:00 – Final da Copa do Mundo de Downhill | Masculino Elite

Domingo, 7 de julho
04:00 – Copa do Mundo de Cross-Country Olímpico | Feminino Sub-23
06:00 – Copa do Mundo de Cross-Country Olímpico | Feminino Elite
08:30 – Copa do Mundo de Cross-Country Olímpico | Masculino Elite
10:30 – Copa do Mundo de Cross-Country Olímpico | Masculino Sub-23

Mais informações no site oficial