Atendimento

Nosso atendimento é de segunda a sexta-feira das 10h às 18h

envelopeEnvie um e-mail 
Respondemos em até 48 horas classificados@bikemagazine.com.br

 

FALE CONOSCO

    NOME

    EMAIL

    QUAL A SUA DÚVIDA?

    MENSAGEM

    PERGUNTAS FREQUENTES

    Encontre respostas por tópico:

    PARA ANUNCIAR

    QUANTO CUSTA PARA ANUNCIAR?
    Você paga 2% sobre o preço do item anunciado, com mínimo de R$ 12 e máximo de R$ 120. Assim, para anunciar um produto de R$ 200 você paga R$ 12. Num produto de R$ 2 mil você paga R$ 40 (2% de R$ 2 mil). Acima de R$ 6 mil todo anúncio custa R$ 120.
    QUANTO TEMPO O ANÚNCIO FICA DISPONÍVEL?

    Anúncios de produtos novos ficam disponíveis por 30 dias produtos usados por 90 dias (renovável sem custo caso não venda neste prazo).

    QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

    Os anúncios podem ser pagos por PIX, transferências bancárias (Bradesco, Itaú, CEF e BB), Mercado Pago, PayPal e também por boletos e cartão de crédito via PagSeguro.

    POSSO PAGAR MAIS DE UM ANÚNCIO DE UMA VEZ?

    Sim, basta escrever para classificados@bikemagazine.com.br e solicitar informações

    SOU LOJISTA E TENHO ALGUNS PRODUTOS USADOS, POSSO ANUNCIAR?

    Sim.

    SOU LOJISTA, POSSO ANUNCIAR PRODUTOS NOVOS?

    Sim, entretanto o foco dos classificados são os produtos usados de pessoas físicas.

    FIZ UM ANÚNCIO, MAS DESISTI. O QUE FAZER?

    Seu anúncio vai expirar naturalmente e você será avisado por e-mail. Se preferir, basta enviar um e-mail e solicitar o cancelamento.

    PREENCHI ERRADO O MEU ANÚNCIO E JÁ ENVIEI. O QUE DEVO FAZER?

    Simplesmente faça outro anúncio. O (s) outros anúncios em duplicidade serão cancelados.

    ACHO QUE ENVIEI VÁRIAS VEZES O MESMO ANÚNCIO. O QUE DEVO FAZER?

    O anúncios em duplicidade serão cancelados e somente um será publicado.

    PRAZO DE PUBLICAÇÃO

    APÓS O PAGAMENTO, EM QUANTO TEMPO MEU ANÚNCIO SERÁ PUBLICADO?
    Os anúncios são publicados após a confirmação do pagamento, durante o horário comercial, e o anunciante será avisado por e-mail. Pagamentos feitos por boleto podem levar até 4 dias para serem compensados na rede bancária.
    COMO FAÇO PARA ENVIAR O COMPROVANTE?
    Basta enviar o comprovante para o e-mail classificados@bikemagazine.com.br Pode ser foto do recibo bancário, imagem escaneada, print de tela ou o comprovante do banco on-line.

    Importante: Anúncios confirmados após as 18 horas, nos finais de semana e nos feriados podem levar mais tempo para publicação.

    JÁ PAGUEI, MAS MEU ANÚNCIO AINDA NÃO ESTÁ NO AR. O QUE DEVO FAZER?

    Seu anúncio será publicado após a confirmação do pagamento. Envie o comprovante bancário para classificados@bikemagazine.com.br.

    Anúncios confirmados após as 18 horas, nos finais de semana e nos feriados podem levar mais tempo para publicação. Pagamentos feitos por boleto podem levar até 4 dias para serem compensados na rede bancária.

    PRAZO DE EXIBIÇÃO DO ANÚNCIO

    QUANTO TEMPO O ANÚNCIO FICA DISPONÍVEL?

    Anúncios de produtos novos ficam disponíveis por 30 dias (não prorrogáveis), e de produtos usados por 90 dias (prorrogável grátis caso não venda).

    POSSO PRORROGAR O PRAZO DE UM ANÚNCIO DE UM PRODUTO USADO QUE EXPIROU E NÃO VENDI?

    Sim, somente produtos usados podem ter prorrogação grátis. Quando seu anúncio expirar e sair do ar você receberá um e-mail com instruções.

    VENDI MEU PRODUTO RAPIDAMENTE. POSSO USAR O PRAZO QUE RESTA PARA PUBLICAR OUTRO PRODUTO?

    Cada anúncio é individual e assim que for vendido o vendedor deve informar o site da transação para que o produto seja marcado como vendido.

    ANUNCIEI UM PRODUTO E VENDI PARCIALMENTE ALGUNS COMPONENTES. POSSO MODIFICAR MEU ANÚNCIO PARA VENDER OS ITENS QUE RESTARAM?

    Cada anúncio é individual. Nos casos de anúncios comercializados parcialmente (Exemplo: Num anúncio de um grupo, foi vendido o pedivela e sobram os demais componentes), os componentes restantes devem ser veiculados em um novo anúncio e o original será marcado como “Vendido”.

    PAGAMENTO

    QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO?

    Os anúncios podem ser pagos por PIX, transferências bancárias (Bradesco, Itaú, CEF e BB), Mercado Pago, PayPal e também por boletos e cartão de crédito via PagSeguro.

    POSSO PAGAR MAIS DE UM ANÚNCIO DE UMA SÓ VEZ?
    Sim, basta preencher e enviar cada anúncio normalmente (um item por anúncio). Quando finalizar os anúncios, envie um email para classificados@bikemagazine.com.br e solicite o valor total para pagamento.
    QUANTO PAGO PARA ANUNCIAR?
    Você paga 2% sobre o preço do item anunciado, com mínimo de R$ 14 e máximo de R$ 140.
    EU PAGO ANTES OU DEPOIS DE ANUNCIAR?
    O pagamento é feito antes da publicação do anúncio. 
    JÁ PAGUEI, MAS MEU ANÚNCIO AINDA NÃO ESTÁ NO AR. O QUE DEVO FAZER?
    Seu anúncio será publicado após a confirmação do pagamento. Envie o comprovante, envie para classificados@bikemagazine.com.br
    Anúncios confirmados após as 18 horas, nos finais de semana e nos feriados podem levar mais tempo para publicação.
    PREENCHI O FORMULÁRIO, MAS NÃO RECEBI NENHUMA INSTRUÇÃO DE COMO PAGAR. O QUE DEVO FAZER?
    Sempre enviamos um e-mail com os dados para o pagamento. Verifique sua pasta de SPAM/Lixeira e adicione classificados@bikemagazine.com.br na sua lista de contatos de e-mail.

    PAGAMENTO PELO SERVIÇO PAGSEGURO

    O QUE É PAGSEGURO?
    O PagSeguro é uma empresa especializada no serviço de pagamentos on-line que pertence ao grupo UOL. O serviço é plenamente confiável e fácil de usar, sem burocracias.
    QUAIS AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS PELO PAGSEGURO?
    Nos Classificados Bikemagazine trabalhamos com cartão de crédito e boleto bancário.
    QUANTO TEMPO LEVA A APROVAÇÃO DE MEU PAGAMENTO EM CARTÃO DE CRÉDITO NO PAGSEGURO?
    Varia de transação para transação. Em geral, a aprovação é instantânea.
    QUANTO TEMPO LEVA PARA A APROVAÇÃO DE UM ANÚNCIO PAGO POR BOLETO BANCÁRIO?
    Em geral, nas grandes cidades a compensação bancária é processada de um dia útil para outro dia útil. Em alguns casos pode levar até 4 dias úteis. Pagamentos efetuados em pequenas cidades ou em correspondentes bancários podem levar mais tempo para compensação.
    NÃO ESTOU CONSEGUINDO PAGAR PELO CARTÃO DE CRÉDITO. O QUE DEVO FAZER?

    O PagSeguro é um serviço terceirizado de pagamentos. Algumas operações são canceladas por motivos de segurança, outras por falta de crédito e outros fatores. Essas informações são protegidas por sigilo bancário.

    Verifique:

    1. O limite de seu cartão
    2. O nome em seu cartão está rigorosamente idêntico ao que você preencheu no cadastro do PagSeguro?
    3. Seu e-mail cadastrado no PagSeguro está rigorosamente idêntico ao que você preencheu na hora do pagamento?
    4. Você preencheu corretamente os dados do cartão (nome, número, data de expiração e o dígito de verificação) no momento de preencher o formulário de pagamento do PagSeguro?
    5. Você preencheu o campo endereço no formulário PagSeguro idêntico ao endereço de cobrança do cartão de crédito?

    Verifique também:

    1. Você está acessando a internet por um servidor localizado no Exterior? Se o servidor estiver no exterior o sistema não aceita por motivos de segurança. Nesse caso, tente acessar de sua casa ou de outra rede.
    2. Está usando aparelho Apple/Mac ou PC Windows? Algumas vezes, computadores da Apple não são reconhecidos. Tente usar um aparelho com sistema Windows.

    O pagamento também pode ser feito por PIX, transferência bancária e boleto. Basta solicitar os dados bancários para o e-mail classificados@bikemagazine.com.br

    ALTERAÇÃO E EDIÇÃO DO ANÚNCIO

    COMO BAIXAR O PREÇO DO MEU PRODUTO ANUNCIADO?
    Verifique em sua caixa de e-mail. Localize em sua caixa de e-mail a mensagem enviada pelos Classificados Bikemagazine com a linha de assunto “Seu anúncio está no ar”. Basta abrir o e-mail e clicar no link para essa finalidade. Caso não localize o e-mail envie o link de seu produto com o novo valor do produto.
    VENDI MEU PRODUTO, COMO FAÇO PARA INDICAR QUE MEU PRODUTO ESTÁ VENDIDO?
    Verifique em sua caixa de e-mail. Localize em sua caixa de e-mail a mensagem enviada pelos classificados Bikemagazine com a linha de assunto “Seu anúncio está no ar”.
    Basta abrir o e-mail e clicar no link para essa finalidade.
    COMO FAÇO PARA ALTERAR DADOS NO TEXTO DO MEU ANÚNCIO PUBLICADO?
    Envie o link do seu produto para o e-mail classificados@bikemagazine.com.br e solicite claramente as alterações a serem feitas.

    FOTOS

    NÃO ESTOU CONSEGUINDO ENVIAR AS FOTOS, O QUE DEVO FAZER?
    Possivelmente suas fotos estão muito grandes e pesadas. Envie separadamente cada foto para o e-mail classificados@bikemagazine.com.br para evitar extravio do e-mail.
    AS FOTOS DE MEU ANÚNCIO ESTÃO CORTADAS O EMBAÇADAS, O QUE DEVO FAZER?
    Nosso sistema trabalha com fotos horizontais (deitadas) na proporção 4:3 e no tamanho mínimo de 640×480.
    Fotos verticais (em pé), menores que 640×480 ou em outra proporção diferente de 4:3 poderão distorcer

    Por favor faça novas fotos e siga as dicas abaixo:

    • Envie somente fotos reais do seu produto. Fotos genéricas da internet provocam desconfiança nos comprador
    • As fotos devem ser na horizontal (deitadas). Segure sempre a câmera/celular deitado, nunca em pé na vertical
    • O tamanho mínimo das fotos é de 640×480 para uma boa definição da imagem
    • Tire fotos preferencialmente de dia em ambiente bem iluminado
    • Coloque o produto contra um fundo que faça contraste com o seu produto. Exemplo: Fundo claro para fotografar um produto escuro e vice-versa
    • Se as fotos forem muito grandes e pesadas (2MB ou mais), envie separadamente uma foto por e-mail
    • São 6 fotos no máximo por anúncio.
    • Envie as fotos para o e-mail classificados@bikemagazine.com.br
    COMO TROCAR AS FOTOS DE MEU ANÚNCIO?

    Basta enviar o link do anúncio e as fotos a serem trocadas. Observar sempre as dicas abaixo
    Envie somente fotos reais do seu produto. Fotos genéricas da internet provocam desconfiança nos comprador
    As fotos devem ser na horizontal (deitadas). Segure sempre a câmera/celular deitado, nunca em pé na vertical
    O tamanho mínimo das fotos é de 640×480 para uma boa definição da imagem
    Tire fotos preferencialmente de dia em ambiente bem iluminado
    Coloque o produto contra um fundo que faça contraste com o seu produto. Exemplo: Fundo claro para fotografar um produto escuro e vice-versa
    Se as fotos forem muito grandes e pesadas (2MB ou mais), envie separadamente uma foto por e-mail
    São 6 fotos no máximo por anúncio

    COMPRAR

    COMO FAÇO PARA COMPRAR UM PRODUTO?
    O Bikemagazine é um veículo de divulgação de anúncios particulares e não é o proprietário de nenhum produto oferecido, não guarda a posse deles, não realiza a entrega e não se responsabiliza pelo andamento e finalização da compra e venda de nenhum produto anunciado. Faça contato diretamente pelos telefones que constam no anúncio ou clique na opção “Escrever para o anunciante”.
    COMO ENVIAR UM PRODUTO

    O meio mais comum de despacho é pelo serviço dos Correios. No site dos Correios é possível fazer a cotação de preços de acordo com o CEP de destino e pelo método de envio. O serviço PAC costuma ter o melhor custo-benefício, mas é bom comparar com o Sedex, pois muitas vezes pela diferença de preço vale a pena o eficiente Sedex.

    Uma boa dica é usar a plataforma Melhor Envio que reúne, além dos Correios, várias transportadoras terrestres e  empresas aéreas.

    Outra boa opção é a www.buslog.com.br, empresa transportadora que reúne as empresas de ônibus Cometa, Catarinense e 1001 e tem rotas para uma ampla rede de cidades de SP, RJ, MG, PR, SC e RS.

    Além dos anteriores, todas as empresas aéreas oferecem a opção de entrega de encomendas e as mais usadas no Brasil são a Tam Cargo, a Gol Log e a Azul Cargo. Além das companhias aéreas, as transportadoras rodoviárias e também as empresas de ônibus oferecem serviços de transporte de cargas e encomendas.

    Na cidade de Campinas (SP) e região o transporte de bike pode ser feito com Marcos Castro. O contato pode ser feito pelo fone/WhatsApp (19) 99748-6244 ou pelo do Instagram  bike.bagagem